quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Servir a Deus por amor e não por obrigação

" mas Deus da prova do seu amor para conosco,  em que quando éramos ainda pecadores, cristo morreu por nós. Em Rm.5:8. "
No capítulo27 de MT vemos como aconteceu a crucificação de Jesus. E nesse relato encontramos muitas pessoas envolvidas. Judas, os discípulos, pilates os soldados e a multidão que assistia. Mas há um personagem no relato da história, o Simeão o cirineu,  este homem vinha a cidade por causa da páscoa e quando os soldados o viram o obrigaram carregar a cruz de cristo. Simeão um homem certo na hora certa. E talvez para os que estavam ali, ele poderia ser o homem errado na hora errada, porque tivera de carregar a cruz de cristo que pesava muito. Mas se vocês observarem a pouco sobre Simeão na bíblia, sendo ele o único com o privilégio de carregar a cruz de cristo. Mas porque essa simples passagem?
Ao saírem encontraram um cirineu, olhando Simeão a quem o obrigaram-lhe carregar a cruz.
Quando meditamos nestas palavras, vemos como a palavra do senhor nos diz nas suas linhas, onde nao  a nada errado ou confuso, pois todas suas palavras são perfeitas. Deus ele quer nos tornar filhos dele,  mais ele não quer que amemos ele por obrigação, ele sempre nos deu a oportunidade de escolha. Quando reparamos no versículo acima podemos perceber que Simeão não veio ajudar cristo porque ficou com pena da sua dor, ele simplesmente foi obrigado pelos soldados a carregar a cruz. Simeão podia muito bem ter feito por amor, mais ele nao fez. Deus não quer pessoas incompletas, ele quer você por completo, mais ele nao quer você sendo obrigado a amar ele. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário